Itajaí busca retomada de escalas no município

Itajaí busca retomada de escalas no município

A Secretaria de Turismo de Itajaí esteve representada no 2° Fórum da CLIA – Cruise Line International Association, (Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros, em português), que organiza 90% das rotas de transatlânticos no mundo. O objetivo da participação no evento foi resgatar a vinda de cruzeiros turísticos para a cidade.

O secretário de Turismo, Evandro Neiva apresentou as novas informações sobre nosso píer turístico e o trabalho do município para realizar revitalização e ampliação do espaço de atracação. A expectativa é que Itajaí volte a ser rota de navios turísticos na temporada 2019-2020.

“Demonstramos o nosso interesse em recuperar nossa posição nas escalas de transatlânticos. É um trabalho de convencimento e queremos demonstrar a capacidade de Itajaí em voltar a receber cruzeiros para as próximas temporadas”, afirma o secretário.

Neiva ainda informa a possibilidade de Itajaí se tornar a única cidade do Sul do Brasil a receber embarque e desembarque alfandegado e também tornar-se o centro da atividade no Mercosul. Prefeitos de cidades vizinhas como Porto Belo e Balneário Camboriú também marcaram presença no fórum, reforçando a representatividade turística da região.

“Estamos fazendo o nosso papel enquanto gestão e conversamos com operadoras no sentido de firmar o nosso compromisso com este segmento, que contribui para alavancar a atividade turística da cidade”, arremata.

_______________________
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo
(47) 3348-1080

Fonte: Prefeitura Municipal de Itajaí

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Qual área deve ser prioridade no Governo Bolsonaro

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMENTÁRIOS NOVOS

    %d blogueiros gostam disto: