Praia Brava tem todos os pontos próprios para banho

Praia Brava tem todos os pontos próprios para banho

Queridinha no litoral norte catarinense, a Praia Brava retorna ao posto de 100% própria para banho. De acordo o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), a praia manteve-se com todos os pontos próprios para banho praticamente durante a temporada. Na coleta mais recente, feita nesta segunda-feira (25), o órgão estadual atestou a boa balneabilidade em todos os pontos monitorados em Itajaí.

Pra quem deseja curtir o feriadão de Carnaval com segurança, a Praia Brava está com todos os pontos monitorados próprios para banho: em frente ao Posto salva-vidas 11; na avenida José Medeiros Vieira em frente à rua Doca Rebello; e em frente à saída da Lagoa do Cassino, rua José Manoel C. Silva.

Desde o primeiro relatório deste ano, realizado em 02 de janeiro, a Praia Brava sempre foi exemplo de boa balneabilidade na região. Das nove análises divulgadas, apenas duas apresentaram alguma alteração: um ponto no dia 14 de janeiro (em frente ao posto 11) e na semana passada todos os locais, em virtude das fortes chuvas que castigaram Santa Catarina.

Segundo o Laboratório de Climatologia da Univali e a Defesa Civil, Itajaí registrou 195 milímetros de chuva nas 72 horas que antecederam o dia da coleta que obteve resultado negativo – praticamente todo o esperado para o mês de fevereiro. De acordo com o Instituto Cidade Sustentável, o grande volume de água acaba arrastando para a praia micro-organismos indesejados.

Sustentabilidade, meio ambiente e turismo
O Município de Itajaí, por meio do Instituto Cidade Sustentável e da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, realiza ações que confirmam o seu comprometimento com a preservação e conservação do meio ambiente. No ano passado, Itajaí foi a primeira cidade do Brasil a levantar bandeira de sustentabilidade da Organização das Nações Unidas (ONU). Foi assinada a Carta Compromisso de Mares Limpos e desde então a administração municipal trabalha em cima deste conceito.  

Fonte: Prefeitura Municipal de Itajaí

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: