Secretaria de Saúde de Camboriú promove evento de saúde bucal na APAE

Secretaria de Saúde de Camboriú promove evento de saúde bucal na APAE

A Secretaria de Saúde, por meio da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), realizou uma ação na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Camboriú, na última quinta-feira, dia 6. Foram desenvolvidas várias atividades educativas sobre saúde bucal com os alunos, na parte da manhã e tarde. O evento encerrou as oficinas que foram realizadas na entidade durante o ano.

Numa parceria com outros dentistas e a professora de artes da APAE, Juliana Bedin,  foi promovido um dia de muitas atividades, com palestras, apresentação de vídeo e atividades lúdicas. “Nós orientamos os alunos sobre a higienização do dia-a-dia, como escovação e o uso do fio dental, dieta de doces e ida ao consultório do dentista”, comenta a coordenadora das oficinas e dentista do ESF, Marjane Grando Dorneles, da Secretaria de Saúde.
No encerramento, alunos, professores e dentistas usaram as camisetas que foram confeccionadas durante as oficinas. Os alunos criaram e pintaram a estampa das camisetas. Na decoração do local também foram usados trabalhos de artes desenvolvidos pelos alunos nas oficinas. “Esse é um trabalho muito importante que realizamos. No ESF temos de desenvolver atividades educativas e escolhemos a APAE para realizar esse projeto”, finaliza Marjane.
A APAE conta com uma dentista, Filomena Arakaki,  dentro da entidade, que realiza atendimento curativo e escovação supervisionada durante o ano.
Fonte: Prefeitura Municipal de Camboriú

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: