Concurso de redações sobre segurança no trânsito premia vencedores em Camboriú

Concurso de redações sobre segurança no trânsito premia vencedores em Camboriú

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Camboriú premiou na noite de terça-feira, dia 6, os campeões do concurso de redações sobre o papel do cidadão no trânsito. Os vencedores foram Gabrielle Lazarini, Giane Charniska, Igor Silva, Jamile Rigone, Pamela Emília Ornaghi Cecílio e Paulo Roberto Fernandes Souza Pinheiro. Cada aluno recebeu um tablet, além de serem entregues certificados de menções honrosas aos demais participantes.

“Todo projeto visa dar uma resposta à um problema. Assim que saímos de casa, porta a fora, nós participamos do trânsito”, compartilha o diretor de trânsito do município, Edemir Meister. “O instrumento mais adequado para a sensibilização é a educação. Nossa proposta, com as palestras e o concurso, era torná-los pessoas mais comprometidas com o trânsito. Ao sensibilizá-los, alcançamos, consequentemente, os pais e familiares. São as crianças e adolescentes que vão passar o exemplo para a frente”.
A equipe do Demutran ministrou palestras sobre segurança no trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro, nas escolas municipais de Camboriú. Logo em seguida, os alunos do 4° ao 9° ano iniciaram a produção das redações com o tema Nós somos o trânsito. “Esse concurso trouxe aprendizados para a vida futura. Saber se comportar no trânsito é imprescindível”, declara a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.
Paulo Roberto, de 10 anos, aluno da escola Marlene Pereira Zuchi, ficou feliz com a vitória, mas não escondeu o nervosismo. A redação do garoto, intitulada Respeitando o trânsito, discorre sobre os perigos causados pelas más condutas no trânsito.
A competição contou com representantes das escolas Abalor Américo Madeira, Andrônico Pereira, Caic – Jovem Ailor Lotério, Clotilde Ramos Chaves, Lucinira Melo Rebello, Marlene Pereira Zuchi, Professora Ivone Teresinha Garcia, Profº Artur Sichmann e Profº Joaquim Magalhães. Além dos certificados, os 24 semifinalistas ganharam ingressos para o Parque Unipraias, em Balneário Camboriú. O passeio será nessa sexta-feira, dia 9.

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Enquetes

1

  • Segurança (100%, 1 Votos)
  • Geração de Emprego (0%, 0 Votos)
  • Combate a Corrupção (0%, 0 Votos)
  • Saúde (0%, 0 Votos)
  • Educação (0%, 0 Votos)

Total de Participantes:: 1

Carregando ... Carregando ...

COMENTÁRIOS NOVOS

    %d blogueiros gostam disto: