Variette – O Circo da Magia estará no Teatro Bruno Nitz nesta sexta e sábado

Variette – O Circo da Magia estará no Teatro Bruno Nitz nesta sexta e sábado

Apresentações de mágica, acrobacia, contorcionismo, lira, trapézio e tecido acrobático são algumas das atrações do espetáculo “Variette – O Circo da Magia”, que estará em cartaz no Teatro Municipal Bruno Nitz na sexta-feira e no sábado (26 e 27), às 20h30. A entrada é gratuita.

Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), “Variette – O Circo da Magia”, além do espetáculo, promove oficinas gratuitas voltadas a profissionais e admiradores da área nos mesmos dias. Para participar das oficinas, é preciso se inscrever pelo site www.sympla.com.br , digitando Variette na aba de busca (confira abaixo quais serão as oficinas e quem vai ministrá-las).

O elenco do espetáculo é composto por Billy, Circo Pirata, Cubamagic, Julia Batschauer, Lucas David e Diogo Vaz Franco. Em 3 de novembro, às 14h, o Circo Pirata Show ocupará a praça e a marquise do Teatro Municipal Bruno Nitz com uma Oficina de Circo irreverente, criativa e aberta ao público.

A ideia de fazer em Balneário Camboriú um evento que abrigasse toda a atmosfera circense foi do artista e ginasta Douglas Rafael Santos Oliveira, o Billy, e do mágico Rafael Gómez Pérez, o Cubamagic.

Durante os dias de evento, a organização do Variette receberá doações de produtos de limpeza, que serão repassados à ONG Viva Bicho. A produção do “Variette” é de Cubamagic, Associação Cultural Cubamagic do Vale do Itajaí e Café Maestro Produções. O apoio é da Viva Bicho.

Sobre os artistas que ministrarão as oficinas

– Paulistano radicado em Santa Catarina, Lucas David é ator, diretor, coreógrafo, bailarino e figurinista. O artista desenvolveu diversas técnicas no decorrer de seus 45 anos de carreira. Além da performance que fará no espetáculo “Variette, O Circo da Magia”, o artista ministrará quatro oficinas:

26/10 – Preparação corporal – 10h
Dramaturgia para circo – 16h

27/10 – Oficina de figurino – 10h
Coreografia para circo – 14h

– O catarinense Diogo Vaz Franco é apaixonado pela arte corporal. Bailarino, acrobata e ator, Diogo é graduado em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina e participou de produções e festivais, como o Isnard Azevedo, em Florianópolis. Ele é membro da Companhia Circular Artes do Circo, como cocriador e acrobata, e da Circar Artes do Corpo, como artista performático. O artista ministrará as seguintes oficinas:

26/10 – Tecido acrobático – 14h
27/10 – Lira e trapézio – 16h

– A Companhia Circo Pirata Show une o Teatro de Rua, a estética da Pirataria e o Circo, usando a comicidade como costura desses três eixos principais da Companhia. No repertório e trajetória da companhia, há pesquisa em equilibrismo, técnicas acrobáticas de solo, malabarismo e mágica. Formada pelos experientes artistas Caroline Voltolini e Emanuel Delgado, o Circo Pirata promoverá uma Oficina de Circo irreverente e criativa em 3 de novembro, às 14h, na praça e na marquise do Teatro Municipal Bruno Nitz.

 

AGENDE-SE

O que: espetáculo “Variette – O Circo da Magia”

Quando: Sexta-feira e sábado (26 e 27), às 20h30

Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro)

Quanto: Entrada gratuita. Ingressos devem ser retirados uma hora antes do começo da apresentação

Classificação indicativa: Livre

_______________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Café Maestro Produções
(47) 3248-0069/ 9.96151323 (whatsapp)

Fonte: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
 

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Qual área deve ser prioridade no Governo Bolsonaro

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMENTÁRIOS NOVOS

    %d blogueiros gostam disto: