Secretaria de Educação serve 25 mil refeições por dia para alunos das escolas municipais

Secretaria de Educação serve 25 mil refeições por dia para alunos das escolas municipais

Camboriú oferece um cardápio diversificado e nutritivo aos mais de 12 mil alunos das escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs). A Secretaria de Educação serve, por dia, cerca de 25 mil refeições nas unidades de ensino. Frutas, legumes, verduras, carnes de boi, frango, ovos, cereais e laticínios compõem a alimentação escolar. A intenção do Município é fornecer um cardápio saudável, balanceado e adequado a cada faixa etária.

As escolas também oferecem alimentos especiais para alunos com restrições alimentares, como diabéticos, celíacos e intolerantes a lactose. Para essas crianças e adolescentes são servidos biscoitos, leite e macarrão sem glúten, sem açúcar e sem lactose. “A alimentação que oferecemos aos nossos alunos é, sem sobre de dúvidas, de excelente qualidade e a quantidade é suficiente. Nos preocupamos com o cardápio, pois levamos em consideração que em algumas situações é a principal refeição da criança”, explica a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

Aos alunos do Ensino Fundamental é servida uma refeição salgada diariamente, acompanhada com uma fruta da época, enquanto aos CEIs são oferecidas quatro refeições por dia – lanches da manhã e tarde, almoço e janta. Recentemente, a Secretaria incluiu no cardápio uma fórmula infantil em substituição ao leite de vaca para as crianças com até um ano de idade.

Em Camboriú, 53% dos alimentos vêm da agricultura familiar, o que atende a uma das normas do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – o programa exige no mínimo 30%. Os alimentos são comprados, selecionados e supervisionados pelas nutricionistas da Secretaria de Educação. “Acompanhamos da compra ao preparo. Nossas merendeiras são bem instruídas quanto à manipulação, higiene e desperdício”, comenta a nutricionista e responsável técnica, Cristina Sgnaolin.

Fonte: Prefeitura Municipal de Camboriú

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Qual área deve ser prioridade no Governo Bolsonaro

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMENTÁRIOS NOVOS

    %d blogueiros gostam disto: