Pinguim com anzol preso no bico é resgatado em Florianópolis

Pinguim com anzol preso no bico é resgatado em Florianópolis

Um pinguim-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) foi resgatado na Barra da Lagoa, em Florianópolis com um anzol de isca artificial preso ao bico. A ave foi atendida pela equipe veterinária da Associação R3 Animal, recebeu anestesia para reduzir a dor e o estresse, e teve o equipamento de pesca retirado.

— A região da lesão ocasionada pelo anzol recebeu limpeza e tratamento. Foram prescritos medicamentos para reduzir a dor e a inflamação — explicou a médica veterinária Marzia Antonelli.

O resgate aconteceu no final de setembro. No momento, o pinguim está se recuperando na R3, que fica no Parque Estadual do Rio Vermelho Nos primeiros dias, o animal recebeu papa de peixe para facilitar a alimentação.

— O animal se recupera bem, já está no recinto com os outros pinguins em reabilitação e consegue comer peixes inteiros sozinho. Logo estará apto para a soltura — comemorou Marzia.

Esse pinguim foi entregue no Projeto Tamar e resgatado pela equipe da ONG. Caso você encontre um mamífero, ave marinha ou tartaruga viva ou debilitada, ligue para o número 0800 642 3341.

Fonte: NSCTOTAL
Foto: Emanuel Ferreira / R3 Animal

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Qual área deve ser prioridade no Governo Bolsonaro

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMENTÁRIOS NOVOS

    %d blogueiros gostam disto: