Alunos do CEM Vereador Santa montam mostra de arte contemporânea

Alunos do CEM Vereador Santa montam mostra de arte contemporânea

Os alunos do 5º ano do CEM Vereador Santa realizaram uma exposição de Arte Contemporânea. Quatro turmas se dividiram em seis grupos cada e produziram pinturas, fotografias, maquetes, colagens e até arquivos audiovisuais sobre o tema “Eu, o outro e o mundo”.

Algumas produções artísticas tinham caráter inclusivo, com partes em alto-relevo para pessoas com deficiência visual, por exemplo. Outras, possuíram recursos interativos, onde o visitante poderia dar sua contribuição para decorar a produção ou ainda participar do processo com mensagens escritas.

O objetivo da mostra foi fazer com que os alunos refletissem sobre questões acerca do dia a dia, modos de ver e conviver com o outro, para que por meio da arte pudessem sentir e pensar sobre as suas atitudes, como a vivência interpessoal e como ela impacta na vida dos outros e no nosso meio. “Queríamos transmitir em nossa produção que nem todos são iguais, e que juntos somos mais fortes”, disse a aluna Camilla Sieverdt. O grupo dela produziu fotos em que as modelos tinham seus cabelos presos umas nas outras.

A arte contemporânea pode ter diversas interpretações, além da própria visão do artista, que quer passar um conceito ou uma ideia. “Esses alunos estão encerrando o ciclo dos anos iniciais, e no 6º ano eles vão começar o conteúdo das artes a partir da história. Por isso, é muito importante que tenham contato com obras contemporâneas para depois estudarem como a arte chegou tão longe”, pontuou a professora de artes das turmas, Letícia Francez.

A exposição foi realizada na última semana.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Fonte: Beatriz Nunes
Foto: Beatriz Nunes

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: