Select Page

Demolida casa para prolongamento da rua Uruguai

Demolida casa para prolongamento da rua Uruguai

Uma nova ligação para quem trafegar pela rua Uruguai. Na manhã desta quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Urbanismo, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Municipais, demoliu uma casa da rua Anita Garibaldi, no Centro. As desapropriações e demolições de cerca de 50 imóveis na área central estão na reta final. As intervenções permitirão que se dê início à ampliação e qualificação do novo sistema viário de Itajaí.

De acordo com o projeto, quem trafegar até o final da rua Uruguai poderá seguir em frente com o prolongamento à rua Alfredo Trompowski. Desta forma, os 400 metros de ligação de vias poderão interligar o Centro com uma nova saída para a BR-101, na avenida Governador Adolfo Konder.

Com essa intervenção, a rua Uruguai integrará um novo binário com a rua Umbelino de Brito. Assim, conforme o projeto, quem vier pela rua Carolina Vailatti, passando pela Gaspar, pode completar a ligação até a avenida Vereador Abrahão João Francisco.

“É muito importante essa demolição. Primeiro, porque a casa é emblemática e, também, porque marca um grande passo para a ligação da rua Uruguai com a Alfredo Trompowski. Essa nova ligação irá melhorar a mobilidade urbana do município”, destaca o secretário-adjunto de Urbanismo, Ricardo Rebello.

As obras deste binário integram o projeto Itajaí 2040: Moderna e Sustentável, que garantiu ao município o financiamento internacional.

Financiamento internacional

As propostas de Itajaí no financiamento internacional preveem a realização de uma série de obras de infraestrutura em um investimento de R$ 200 milhões, entre elas 17 obras de mobilidade urbana com a construção de binários, ciclovias, requalificação de calçadas, reurbanização viária e construção de pontes; construção de três praças; quatro obras de macrodrenagem.

______________________
Informações adicionais:

Secretaria de Urbanismo
(47) 3341-6071

Fonte: Prefeitura Municipal de Itajaí

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Se as Eleições fossem hoje, em qual desses candidatos à Presidência da República você votaria?

  • Bolsonaro (56%, 15 Votos)
  • Marina Silva (15%, 4 Votos)
  • Lula (15%, 4 Votos)
  • Luciano Huck (7%, 2 Votos)
  • Ciro Gomes (4%, 1 Votos)
  • Geraldo Alckimin (4%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 27

Carregando ... Carregando ...

COMENTÁRIOS NOVOS

    %d blogueiros gostam disto: