7 de Setembro: Bandas Escolares farão Alvorada Cívica

7 de Setembro: Bandas Escolares farão Alvorada Cívica

Além dos tradicionais desfiles cívicos em homenagem ao Dia da Independência do Brasil, na próxima sexta-feira (07), Bandas Escolares realizarão a Alvorada Cívica logo após o nascer do sol.

Com direito a toques cívicos, como os ecoados pelo exército brasileiro, as bandas sairão dos bairros da Barra e Vila Real simultaneamente às 6h. Na Barra, a Banda dos Veteranos da EEB Profª Francisca Alves Gevaerd (FAG) fará um percurso que sairá da escola e seguirá pelas ruas Pedro Pinto Correa e José Francisco Vítor. A Banda do CEM Alfredo Domingos seguirá pela Avenida Hermógenes de Assis Feijó e se encontrará com a banda dos veteranos na Rua José Francisco Vítor.

A Banda dos Veteranos da escola Francisca Alves Gevaerd será comandada pelos instrutores de fanfarra Edesio dos Santos e Aquiles da Costa. “Fazia alguns anos que não tínhamos a Alvorada no Dia da Independência do Brasil, e é com muita alegria que pais, tios e parentes dos que hoje são alunos e compõem a banda de veteranos ajudarão a reacender a tradição”, disse Edesio.

Já no Bairro Vila Real, o trajeto da Banda do CEM Professor Armando Cesar Ghislandi iniciará na Rua Dom Francisco, segue para a Dom Felipe até a Rua Dom José. Depois, sobe até a 5ª avenida e segue até a Rua Dom Diniz, onde fica o CEM.

Durante o trajeto da Alvorada, o trânsito ficará em meia pista. Agentes de Trânsito irão acompanhar as Bandas Escolares.

Saiba como serão os desfiles aqui.
______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Fonte: Beatriz Nunes
Fotos: Arquivo Comunicação PMBC

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: