Socialização dos projetos da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente ocorre nesta segunda-feira

Socialização dos projetos da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente ocorre nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (09), das 19h às 21h, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, o Programa Terra Limpa de Educação Ambiental e a Gerência de Educação de Santa Catarina promoverão a socialização dos projetos desenvolvidos com a temática da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Cerca de 16 projetos, realizados por estudantes de escolas municipais e estaduais, serão apresentados, na Câmara de Vereadores.

Neste ano, a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente teve como tema a Água. Um dos projetos de Balneário Camboriú foi classificado para a etapa regional: o sistema de captação da água da chuva, desenvolvido pelos alunos do CEM Taquaras. Na escola já havia uma caixa d´água de 500 litros que não estava sendo utilizada. Os alunos desenvolveram todo o projeto de captação da água da chuva, sistema de filtragem e a distribuição da água nas torneiras, para utilização nas atividades de limpeza da escola, rega da horta escolar e uso na sala de artes. Além disso, fizeram um levantamento na comunidade para saber o número de moradores das residências, se as casas já possuíam algum sistema de reaproveitamento ou captação de água, no que as pessoas costumavam usar água e o tempo médio que gastavam fazendo essas atividades e, por fim, calcular o quanto economizariam guardando água da chuva.

Para a etapa Nacional, nenhum projeto da cidade se classificou. Cerca de 50 pessoas são aguardadas na socialização, dentre alunos delegados, professores e gestores.

_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
CEM Taquaras
(47) 3361-9619

Fonte: Soraya Bogarim

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Se as Eleições fossem hoje, em qual desses candidatos à Presidência da República você votaria?

  • Bolsonaro (56%, 15 Votos)
  • Marina Silva (15%, 4 Votos)
  • Lula (15%, 4 Votos)
  • Luciano Huck (7%, 2 Votos)
  • Ciro Gomes (4%, 1 Votos)
  • Geraldo Alckimin (4%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 27

Carregando ... Carregando ...
%d blogueiros gostam disto: