Sala de Aleitamento é criada no Hospital Municipal Ruth Cardoso

Sala de Aleitamento é criada no Hospital Municipal Ruth Cardoso

A amamentação é um dos atos mais espontâneos e intrínsecos à natureza humana, trazendo inúmeros benefícios tanto para a mãe, quanto para o bebê. Por isso, o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), de Balneário Camboriú, criou a Sala de Apoio ao Aleitamento Materno para as mães que têm seus filhos na maternidade do hospital.

A sala fica aberta em tempo integral e foi equipada por meio de doações feitas pela Cópia e Cia, Igreja Luz da Vida e Billy Baby. A paciente que utilizar a sala tem acesso a dois sofás confortáveis, bancada, pia, televisão e aparelho DVD, onde são expostos vídeos e documentários sobre o processo neonatal e do bem-estar da mulher e da criança.

Além disso, enfermeiras profissionais que atuam no hospital também circulam pelo ambiente abertas a responderem dúvidas e questionamentos das pacientes, bem como auxiliar no processo de amamentação utilizando ferramentas como manequins para exemplificar o processo.

“Entre os objetivos da sala estão fornecer um ambiente acolhedor, calmo e seguro. Precisamos garantir uma boa amamentação, desejo de amamentar e o amor ao ato, desenvolvendo saúde para as crianças e para as mães e harmonia para a família”, explicou a coordenadora da Maternidade e Centro Obstétrico do HMRC, Tatiana Jesus de Assis.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Fonte: Beatriz Nunes
Fotos: Kattiúcia Villain

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Enquetes

1

  • Segurança (100%, 1 Votos)
  • Geração de Emprego (0%, 0 Votos)
  • Combate a Corrupção (0%, 0 Votos)
  • Saúde (0%, 0 Votos)
  • Educação (0%, 0 Votos)

Total de Participantes:: 1

Carregando ... Carregando ...

COMENTÁRIOS NOVOS

    %d blogueiros gostam disto: