Inscrições para o Auxílio Estudante iniciam em agosto

Inscrições para o Auxílio Estudante iniciam em agosto

A Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj) divulgou o edital referente às inscrições do Auxílio Estudante, para o segundo semestre de 2018. Os interessados em receber o benefício terão o período de 06 a 17 de agosto para entregarem a documentação.

Para pleitear o auxílio, o estudante deverá comprovar residência em Itajaí, não ter renda familiar superior a oito salários mínimos e não usufruir de subsídios financeiros educativos de qualquer natureza. As inscrições estão disponíveis no site www.portaldocidadao.itajai.sc.gov.br.

Depois do processo on-line, o candidato deverá comparecer na Secaj munido dos documentos que comprovem as informações prestadas via internet, na data e horário selecionados para o comparecimento na secretaria de acordo com a disponibilidade. Não será admitida a entrevista, bem como a entrega de documentos sem o prévio agendamento ou em horário diferente do agendado, salvo em situações de comprovada necessidade.

É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: carteira de identidade; título de eleitor; CPF; comprovante de residência em Itajaí atualizado constando nome do responsável pelo grupo familiar, (em caso de residência alugada, deverá ser adicionado o contrato de aluguel ou declaração do proprietário do imóvel); comprovante de matrícula; cópia do boleto da mensalidade ou declaração fornecida pela instituição de ensino, constando o valor da mensalidade; cópia dos três últimos informes salariais (holerites, folhas de pagamento, pró-labores, extratos previdenciários) ou declaração de renda; declaração de dependentes da renda familiar, constando o CPF e a data de nascimento, quando inseridos como despesas durante a inscrição; comprovantes de gastos com saúde, educação, transporte coletivo ou escolar, fatura de água e energia elétrica, telefone e/ou internet, IPTU, comprovante de aluguel, financiamento de automóveis, motos e imóveis; em caso de desemprego, fornecer cópia da carteira de trabalho, assim como os integrantes familiares que também estiverem desempregados; protocolo de inscrição online, devidamente impresso contendo a data e hora prevista para o atendimento; declaração de comprovação de serviço voluntário; cópia da última declaração do Imposto de Renda; histórico acadêmico do semestre anterior.

Os acadêmicos contemplados com o auxílio estudante deverão cumprir 40 horas semestrais de participação em programas de ação social do município ou outro órgão público, mediante o preenchimento da ficha de controle do serviço voluntário do auxílio que será fiscalizado pelo responsável do órgão público.

O auxílio a estudantes universitários, previsto no Art. 192 da Lei Orgânica Municipal, é concedido a alunos carentes regularmente matriculados em universidades ou faculdades sediadas em Itajaí. Confira o edital da abertura das inscrições abaixo.

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Informações Adicionais:
Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude
(47) 3346-9342

Fonte: Prefeitura Municipal de Itajaí

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