Guarda Municipal registra redução no número de ocorrências e aumento nas prisões no semestre

Guarda Municipal registra redução no número de ocorrências e aumento nas prisões no semestre

A atuação da Guarda Municipal de Balneário Camboriú está cada vez mais efetiva. É o que mostra o balanço das atividades do primeiro semestre de 2018. De janeiro a junho, foram geradas 11.347 ocorrências, 21,7% a menos do que o ano passado, quando foram registradas 14.377 ocorrências. Em contrapartida, o número de prisões ou conduções aumentou 11,6%, com 659 registros em 2018 e 590 registros em 2017.

“Reduzindo as ocorrências e aumentando o número de prisões, mostramos que estamos conseguindo trabalhar na prevenção e assim reduzindo a criminalidade do município”, pontuou o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.

Entre as principais ocorrências estão 99 prisões ou conduções por posse de drogas; 123 por tráfico de entorpecentes; 38 mandados de prisão cumpridos; oito apreensões por arma de fogo; 21 veículos recuperados e 55 prisões por furto ou roubo.

Desde janeiro, estão funcionando os dez Totens de Monitoramento e Segurança em pontos estratégicos da cidade. Desde então, foram realizados 341 atendimentos com o auxílio dos equipamentos, o que aumenta a efetividade dos atendimentos da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. Capazes de analisar automaticamente as imagens do trânsito e de movimentação de pessoas, os totens detectam situações de risco e alertam a Secretaria de Segurança. Os equipamentos permitem transmissão de dados em tempo real para a Central de Monitoramento.

Agentes de Trânsito e Guarda Municipal estão realizando operações conjuntas nas praças, calçadão da Central e vias de Balneário Camboriú, fazendo abordagens a pessoas suspeitas e apreendendo bicicletas utilizadas em desacordo com o Código de Trânsito. O trabalho segue dando resultados positivos. Somente nos dias 03 e 04 de julho foram recuperados três veículos pelas guarnições da GM.

Balanço do mês de junho

Neste mês foram 111 prisões ou conduções. Sendo 23 por tráfico de drogas, 18 por posse de drogas,  10 por furto ou roubo, cumpridos quatro mandados de prisão, quatro prisões por posse ilegal de arma e uma recuperação de veículo furtado.

 

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
‪(47) 3263-0190

Fonte: Ricardo de Oliveira

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Qual área deve ser prioridade no Governo Bolsonaro

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMENTÁRIOS NOVOS

    %d blogueiros gostam disto: