Select Page

Secretaria de Educação de Camboriú utilizará fórmula infantil nas refeições dos CEIs

Secretaria de Educação de Camboriú utilizará fórmula infantil nas refeições dos CEIs

A partir de julho, a Secretaria de Educação de Camboriú irá utilizar uma fórmula infantil nas refeições dos Centros de Educação Infantil (CEIs). O alimento é dividido em dois tipos, de acordo com as necessidades nutricionais de faixas etárias: para lactentes, bebês até seis meses, e de seguimento, para crianças com até um ano de idade. A fórmula é baseada no aleitamento materno e contém nutrientes básicos – gordura, carboidrato, proteína, minerais, entre outros.

“O leite materno é o alimento mais adequado para a alimentação de crianças recém-nascidas. Diante da impossibilidade do aleitamento materno, a fórmula é o único leite aprovado pela Sociedade Brasileira de Pediatria”, explica a nutricionista da Secretaria, Lísia Toniazzo. “A fórmula segue as recomendações da Anvisa e evita diarreia e alergias, assim como não causa danos ao crescimento ou a aprendizagem. Ao ofertarmos esse alimento, nós educamos o paladar dos bebês e evitamos que eles se alimentem com coisas que não são adequadas para a idade”, completa.
Os bebês lactantes receberão a fórmula em livre demanda – sempre que demonstrarem fome. Os demais, até um ano, tomarão duas mamadeiras por dia. “Além da fórmula, o Município oferece uma alimentação diversificada e regrada nos CEIs. A merenda inclui mingau de amido, aveia e frutas. No almoço e na janta, ofertamos sopinhas para as crianças. São quatro refeições por dia, que respeitam indicação nutricional”, declara a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.
Fonte: Prefeitura Municipal de Camboriú

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Se as Eleições fossem hoje, em qual desses candidatos à Presidência da República você votaria?

  • Bolsonaro (56%, 15 Votos)
  • Marina Silva (15%, 4 Votos)
  • Lula (15%, 4 Votos)
  • Luciano Huck (7%, 2 Votos)
  • Ciro Gomes (4%, 1 Votos)
  • Geraldo Alckimin (4%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 27

Carregando ... Carregando ...
%d blogueiros gostam disto: