Select Page

Diferentes frentes de trabalho intensificam obras na 4ª Avenida

Diferentes frentes de trabalho intensificam obras na 4ª Avenida

As obras do Binário Sul, que compreendem o prolongamento da 4ª Avenida, estão na fase final. A partir desta semana, os trabalhos foram intensificados e diversas frentes de trabalho irão atuar na obra, prevista para ser concluída em julho.

“É uma obra bastante aguardada pela população, que conseguimos retomar no ano passado com as indenizações e neste ano com a execução dos trabalhos, que estão dentro do cronograma. O Binário Sul tem um novo conceito de urbanidade, que dá qualidade aos equipamentos urbanos, criando espaços de lazer, áreas verdes e investindo em mobilidade que prioriza pedestres e ciclistas”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Começou nesta segunda-feira (11) a pavimentação no trecho entre a Rua 3.020 a Rua 2.850, prevista para ser concluída nesta terça-feira (12). Já na próxima semana será feito o trecho que vai da Rua 2.850 à Rua 2.650.

A Secretaria de Obras também está atuando na 4ª Avenida e ficará responsável por todos os trabalhos de acabamento. Nesta semana, serão feitos consertos de muros e calçadas; limpeza das bocas de lobo; colocação e conserto de meio-fio, limpeza geral e entorno. Já a equipe de pintura está aplicando segunda demão de tinta em muros, postes, placas e mobiliários, começando pela ponta da Avenida do Estado em direção ao prolongamento da 4ª Avenida.

BINÁRIO SUL

Em janeiro deste ano foi retomada a obra de prolongamento da 4ª Avenida, no trecho que vai da Rua 2650 até 3020. Neste trecho foram construídas três pistas de rolamento, estacionamento, ciclovia protegida por jardim, calçadas em paver com acessibilidade e feita toda a parte de drenagem da via. O trecho também receberá iluminação em led.

As áreas de entorno também receberão investimentos. Serão mais de 2 mil m² de área verde com parques infantis, academias, pequenas praças e parque para cães. Também serão implantados pontos de ônibus.

A obra que prolonga a 4ª Avenida faz parte do Plano de Mobilidade Urbana – Binário Sul, aguardado há anos pela população. No ano passado, o Município retomou o projeto e realizou as demolições de seis imóveis residenciais, um hotel (parcial) e a limpeza de 20 terrenos para a implantação do prolongamento da 4ª Avenida. O trabalho realizado em 2017 possibilitou que a execução da obra, neste trecho de 544 metros de extensão, iniciasse em 2018.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Planejamento
(47) 3267-7039

Fonte: Soraya Bogarim

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Se as Eleições fossem hoje, em qual desses candidatos à Presidência da República você votaria?

  • Bolsonaro (56%, 15 Votos)
  • Marina Silva (15%, 4 Votos)
  • Lula (15%, 4 Votos)
  • Luciano Huck (7%, 2 Votos)
  • Ciro Gomes (4%, 1 Votos)
  • Geraldo Alckimin (4%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 27

Carregando ... Carregando ...
%d blogueiros gostam disto: