CEM Dona Lili recebe exposição sobre a Copa do Mundo

CEM Dona Lili recebe exposição sobre a Copa do Mundo

Você sabia que na Copa do Mundo de 1982, o Brasil estava no grupo de seleções como Escócia, União Soviética e Nova Zelândia? Que a Seleção Brasileira fez um único amistoso com uma camiseta com patrocinador e logo após a FIFA, proibiu patrocínios em jogos nestas situações? Estas e muitas outras curiosidades podem ser vistas na “Exposição Túnel da Copa”, que abriu nesta quinta-feira (14), no Centro Educacional Municipal (CEM), Dona Lili, em Balneário Camboriú.

Fotos de camisas, figurinhas, livros, copos, canecas e réplicas de taças da Copa do Mundo, enfeitaram uma sala da escola. Todo material é do idealizador do projeto, o professor de Educação Física do CEM, Martinho Joel Wilder. Ele começou suas coleções através dos livros durante a faculdade de educação física e foi adquirindo os objetos com o passar do tempo. “Não adianta termos coleção e não mostrarmos. Isso faz parte da história. Temos que olhar e passar para as futuras gerações sobre a paixão que é o futebol”, contou o professor.

A secretária de Educação, Rosângela Percegona Borba, destacou a iniciativa do professor e exaltou a importância da história para a educação dos alunos. “O professor tomou a iniciativa fazendo uma exposição sobre a Copa do Mundo, trazendo todo seu material. Diversas disciplinas podem ser abordadas nesta exposição, como história, geografia, educação física, arte. Queremos despertar o interesse dos alunos através dessa exposição, que também será um entretenimento diferente para os alunos”, disse ela.

Até quem não gosta de futebol, se interessou pela exposição.”Eu não gosto de futebol nem de copa, mas sempre quero saber quem são os mascotes”, contou a aluna Karen Aparecida dos Santos, do 9º ano.

A exposição é aberta para visitação de escolas municipais, estaduais e particulares de Balneário Camboriú. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone, (47) 3361-5479, na Secretaria da Escola.

Nesta sexta-feira (15) e na quinta-feira (21), a exposição será aberta para a comunidade, das 19h às 20h30. O CEM Dona Lili fica na Rua Fermino Taveira Cruz, nº 219, Bairro da Barra.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

CEM Dona Lili
(47) (47) 3361-5479

Fonte: Ricardo de Oliveira

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Se as Eleições fossem hoje, em qual desses candidatos à Presidência da República você votaria?

  • Bolsonaro (56%, 15 Votos)
  • Marina Silva (15%, 4 Votos)
  • Lula (15%, 4 Votos)
  • Luciano Huck (7%, 2 Votos)
  • Ciro Gomes (4%, 1 Votos)
  • Geraldo Alckimin (4%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 27

Carregando ... Carregando ...
%d blogueiros gostam disto: