Atletas garantem ouro e prata na Etapa Nacional do Circuito Paralímpico

Atletas garantem ouro e prata na Etapa Nacional do Circuito Paralímpico

O final de semana foi de conquistas para Balneário Camboriú. Quatro paratletas participaram de sexta-feira a domingo (01 a 03) da primeira Etapa Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, em São Paulo.

A atual campeã mundial de jovens de paratletismo, Suelen Marcheski de Oliveira, garantiu medalha de ouro nos 100m, 200m e 400m na classe T37. A paratleta Paulina Pereira da Silva ficou com a prata nos 100m e 200m. E a estreante Caroline Gomes de Castro, de apenas 13 anos, ficou em quinto lugar nos 100m.

Ao lado do treinador Caike Jacob Rovigo, a atleta e também treinadora Gévelyn Almeida conquistou o lugar mais alto do pódio no Arremesso de Peso categoria F55. Ela é atual campeã dos Jogos Paralímpicos Universitários, e vai usar o nacional também para o Parapan do Peru.

A primeira Etapa Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Atletas e professores contaram com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. “Essa competição classifica os atletas com índices em competições ou que lideram o ranking nacional. Minha próxima competição, juntamente com a atleta Paulina, é o Parapan Universitário, que acontece no mês de julho. Vamos representar a seleção brasileira universitária, que se classificou nos Jogos Paralímpicos 2018” comentou a treinadora Gévelyn.

A próxima competição da delegação de Balneário Camboriú será na segunda etapa nacional em agosto. Os atletas e professores contam com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
________________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Fonte: Kattiúcia Villain

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Se as Eleições fossem hoje, em qual desses candidatos à Presidência da República você votaria?

  • Bolsonaro (56%, 15 Votos)
  • Marina Silva (15%, 4 Votos)
  • Lula (15%, 4 Votos)
  • Luciano Huck (7%, 2 Votos)
  • Ciro Gomes (4%, 1 Votos)
  • Geraldo Alckimin (4%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 27

Carregando ... Carregando ...
%d blogueiros gostam disto: