Select Page

Secretaria de Saúde de Camboriú intensifica vacinação contra a gripe

Secretaria de Saúde de Camboriú intensifica vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Camboriú realizará, ao longo da semana, ações para aumentar o número de moradores vacinados contra a gripe. A sala de vacina da Policlínica Municipal terá horário estendido até às 21 horas. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Taboleiro, pessoas que integram os grupos de riscos poderão se imunizar até às 23 horas. Os horários estendidos seguem até sexta-feira, dia 18.

A intensificação da campanha de vacinação no município se justifica pela baixa procura dos grupos de risco – apenas 38% das pessoas que deveriam se vacinar foram imunizadas. “O início do inverno está próximo e, com a chegada da estação, é normal que as pessoas optem por ficar em lugares fechados. No entanto, isso aumenta os riscos de transmissão dos vírus da gripe”, analisa a diretora de Vigilância em Saúde do município, Josiane Farias. “É necessário que os moradores se sensibilizem”, completa.
No sábado, dia 19, as Unidades de Saúde com sala de vacina estarão abertas das 13 às 17 horas. “Durante o Dia D, realizado no último sábado, 950 pessoas foram vacinadas contra gripe nas Unidades de Saúde. Este número foi muito abaixo do que esperávamos”, compartilha Josiane. Pessoas que vivem em centros de acolhimento e alunos das escolas municipais, perante apresentação da autorização dos pais ou responsáveis legais, já são imunizados.
Campanha segue até 1° de junho
A Campanha Nacional de vacinação contra a gripe é direcionada para crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, idosos, mães recentes (com até 45 dias após o parto), portadores de doença crônica, professores e profissionais de saúde. Esses moradores devem procurar as Unidades de Saúde com sala de vacina, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h45min e das 13h30min às 16h45min.
As vacinações também são aplicadas no Centro de Diagnóstico e Tratamento (CEDIT), das 14 horas às 16h30min. Para serem imunizados, os moradores precisam apresentar documento original com foto e carteira de vacinação. A campanha segue até o dia 1° de junho.
Fonte: Prefeitura Municipal de Camboriú

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Se as Eleições fossem hoje, em qual desses candidatos à Presidência da República você votaria?

  • Bolsonaro (56%, 15 Votos)
  • Marina Silva (15%, 4 Votos)
  • Lula (15%, 4 Votos)
  • Luciano Huck (7%, 2 Votos)
  • Ciro Gomes (4%, 1 Votos)
  • Geraldo Alckimin (4%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 27

Carregando ... Carregando ...

COMENTÁRIOS NOVOS

    %d blogueiros gostam disto: