Nova Ambulância será entregue à Secretaria de Saúde

Nova Ambulância será entregue à Secretaria de Saúde

Na próxima quinta-feira (24), às 9h30, será entregue uma nova ambulância da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú. O veículo, adquirido pelo Fundo Municipal de Saúde, será utilizado no transporte de pacientes para o Pronto Atendimento, Hospital Municipal Ruth Cardoso e no translado de pacientes para tratamento dentro e fora da cidade. A entrega da ambulância será no PA da Barra, localizado na Rua Jardim da Saudade, nº 1500.

A ambulância será utilizada como veículo de remoção básico, por isso está equipada com rede de oxigênio (contendo cateteres nasais, máscaras de alta concentração e sondas de aspiração), materiais para sinais vitais (oxímetro de dedo digital, esfigmomanômetro e estetoscópio), maca rígida com tirante aranha e cadeira de rodas com alavancas para facilitar a retirada de pacientes acamados com maior conforto e segurança de locais onde a maca retrátil não consegue chegar; mochila completa, colares cervicais e talas aramadas para um eventual atendimento inicial de trauma, soros, máscaras, luvas, entre outros materiais.

O diferencial neste veículo está na plataforma lateral, que facilita o acesso, e na rede de energia com conversor para 220 volts, que possibilita conectar equipamentos e mantê-los ligados durante o transporte.

“Esse veículo é de grande importância para o transporte seguro e confortável dos pacientes. A entrega da ambulância dá sequencia às ações de renovação da frota municipal. No mês de abril, a Secretaria de Saúde recebeu 11 Ford KA Sedan, que também estão sendo usados no transporte de pacientes e em serviços administrativos”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira. “Nossa meta é adquirir ainda neste ano, outras duas ambulâncias”, adiantou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Fonte: Soraya Bogarim

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: