Macrodrenagem da avenida Joca Brandão tem nova etapa contra alagamentos

Macrodrenagem da avenida Joca Brandão tem nova etapa contra alagamentos

O conjunto de obras para a implantação de macrodrenagem e acabar com alagamentos na região Central de Itajaí iniciou sua maior etapa nesta segunda-feira (14). Serão quase 300 metros de nova tubulação no trecho da avenida Joca Brandão, no cruzamento com a rua Camboriú até o entroncamento com a avenida Marcos Konder. Esta é a quarta etapa da instalação de 1,7 quilômetro de tubos pela Secretaria de Obras e Serviços Municipais no Centro da cidade.

As escavações na avenida afetarão os cruzamentos com a rua Camboriú e as avenidas Sete de Setembro e Marcos Konder. O trânsito ficará interrompido na Joca Brandão sentido Fazenda-Centro e parcialmente nas ruas paralelas afetadas. A Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e a Secretaria de Obras alertam os motoristas para redobrarem a atenção no trecho.

A obra, orçada em R$ 4,6 milhões tem os recursos garantidos pelo Orçamento Geral da União (OGU). A intervenção visa solucionar os problemas crônicos de alagamentos nas avenidas Joca Brandão, Sete de Setembro, Marcos Konder e Abraão João Francisco, além das ruas Lauro Muller, 15 de Novembro, Camboriú, João Bauer, Alércio de Souza Flor e Carlos Hugo Praun. Os recursos provêm do Orçamento Geral da União (OGU) por meio de convênio firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura de Itajaí. Além das galerias, a verba garante a repavimentação em todo o trecho.

Passo a passo da obra

Ao todo, a obra compreende 895 metros de galeria na Joca Brandão (tubos de 2,5 x 2 metros entre o Rio Itajaí Açu e a avenida Marcos Konder), 152 metros de galerias (1,5 x 1,5 metro) ligando a avenida Joca Brandão à avenida Abraão João Francisco, 675 metros de tubos (bitola de 1,2 metro) na avenida Marcos Konder, no trecho entre a avenida Joca Brandão e o Hospital Marieta Konder Bornhausen e na rua João Bauer. Além das galerias, a verba garante recompor a pavimentação em todo o trecho.

“Temos problemas sérios de alagamentos na região central de Itajaí e essa obra de macrodrenagem deve resolver a situação. É uma obra grande, que gera alguns transtornos para quem circula naquela área, mas é um grande benefício que fica para toda a cidade”, conclui o Secretário de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé. Ao todo, a obra está dividida em sete fases de execução.

___________________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Municipais:
(47) 3348-0303 / 3348-0202

Fonte: Prefeitura Municipal de Itajaí

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Se as Eleições fossem hoje, em qual desses candidatos à Presidência da República você votaria?

  • Bolsonaro (56%, 15 Votos)
  • Marina Silva (15%, 4 Votos)
  • Lula (15%, 4 Votos)
  • Luciano Huck (7%, 2 Votos)
  • Ciro Gomes (4%, 1 Votos)
  • Geraldo Alckimin (4%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 27

Carregando ... Carregando ...
%d blogueiros gostam disto: