Bibliotecários e profissionais da área participam da oficina “Bibliotecas Públicas: conceitos e técnicas”, em Porto Belo

Bibliotecários e profissionais da área participam da oficina “Bibliotecas Públicas: conceitos e técnicas”, em Porto Belo

Bibliotecários e profissionais que atuam nas bibliotecas públicas cadastradas no Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina (SBPSC) da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) participaram nesta segunda-feira (14) de uma oficina voltada para organização e dinâmicas de bibliotecas. O evento “Biblioteca Pública: conceitos e técnicas” aconteceu em Porto Belo, sob organização da Escola Pública de Gestão Municipal e da Fundação Municipal da Cultura de Porto Belo.

A coordenadora da área de linguagens da Secretaria de Educação (Seduc), Cleusa Hubner Kazmierczak, foi uma dos três profissionais de Balneário Camboriú que participou da oficina. Para Cleusa, o encontro foi importante por mostrar como as bibliotecas podem ser um grande aparelho cultural a serviço da comunidade.

O professor de História, Pedro Becalli, outro profissional da cidade que participou da oficina, ressaltou a importância desses cursos voltados para o funcionamento das bibliotecas. “Cada vez mais devemos participar desses cursos, porque é através deles que adquirimos conhecimento para um atendimento de excelência para nossa comunidade”, diz.

Para o professor a oficina foi muito importante também porque deu a eles respostas que estavam procurando. “No curso aprendemos tudo que precisávamos saber no momento e não tínhamos para quem perguntar: a missão da biblioteca, a visão de uma biblioteca pública e o papel perante a escola e a comunidade”, completa.

No final de junho, os três profissionais que participaram da oficina em Porto Belo organizarão um encontro com os demais bibliotecários e profissionais da área de Balneário Camboriú para repassarem os aprendizados.

Na próxima segunda-feira (21), os profissionais das bibliotecas escolares participarão de outro encontro, desta vez promovido pelo Serviço Social de Comércio (Sesc), para que aprendam, a partir de atividades, como melhorar explorar o uso das bibliotecas.

_____________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Fonte: Laura Testoni

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Qual área deve ser prioridade no Governo Bolsonaro

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMENTÁRIOS NOVOS

    %d blogueiros gostam disto: