Balneário Camboriú e Camboriú podem ficar sem água nesta terça

Balneário Camboriú e Camboriú podem ficar sem água nesta terça

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) comunica que nesta terça-feira (03), executará algumas obras na Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT) e uma interligação de rede de abastecimento de água na Avenida Marginal Leste, esquina com Avenida das Flores. Por isso, a Estação de Tratamento de Água (ETA) ficará paralisada das 6h às 12h.

O serviço será normalizado após as 12h e poderá causar falta de abastecimento de água em Balneário Camboriú e Camboriú, principalmente nos pontos mais elevados. A interligação na Avenida Marginal Leste irá melhorar a pressão e vazão da rede de distribuição do Bairro dos Estados e  atenderá as especificações nas novas instalações do Corpo dos Bombeiros. O  serviço poderá ser cancelado devido as condições climáticas.

A EMASA recomenda que os moradores economizem e reservem água neste período e assim que perceberem a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva. A água que estará na rede de distribuição no primeiro momento estará turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez.

Como medida preventiva, é realizado o descarte deste primeiro volume de água recalcada, por meio dos registros de descarga instalados estrategicamente ao longo da extensão da rede. Por isso, é importante esperar o descarte antes de abastecer os prédios e residências, fechando os registros de entrada do cavalete.

____________________
Informações Adicionais:

EMASA
(47) 3261-0000

Fonte: Kattiúcia Villain

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Enquetes

1

  • Segurança (100%, 1 Votos)
  • Geração de Emprego (0%, 0 Votos)
  • Combate a Corrupção (0%, 0 Votos)
  • Saúde (0%, 0 Votos)
  • Educação (0%, 0 Votos)

Total de Participantes:: 1

Carregando ... Carregando ...

COMENTÁRIOS NOVOS

    %d blogueiros gostam disto: