Requalificação do Sistema Viário chega a Vila Real

Requalificação do Sistema Viário chega a Vila Real

Nesta terça-feira (06), as obras de Requalificação do Sistema Viário de Balneário Camboriú iniciam no Bairro Vila Real. A Rua Dom José receberá o serviço ao longo da semana por toda a sua extensão, que vai da 5ª Avenida até o final da via (sem saída). A obra tem previsão de ser finalizada até quinta-feira (08).

O primeiro trecho na Rua Dom José que receberá o asfalto novo será da Rua Dom Daniel até o final da via, onde não será necessário o desvio no trânsito. Agentes de Trânsito estarão no local para auxiliar os moradores, que têm acesso liberado.

Os trabalhos, que até semana passada requalificavam a Avenida Alvin Bauer, no Centro, fazem parte ainda da primeira etapa do Programa de Requalificação. Nessa primeira etapa foram licitadas 14 mil toneladas de asfalto quente, quantidade suficiente para requalificar 10 quilômetros de via. O serviço, que é terceirizado à empresa Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras LTDA, e fiscalizado pela Comissão de Acompanhamento, Supervisão, Fiscalização e Recebimento de Obras e serviços de Engenharia (COMFIS), tem em seu cronograma, ainda para conclusão dessa primeira etapa, pontos importantes na cidade como a travessia elevada – Avenida Brasil esquina com Alvin Bauer; ruas no Centro da cidade como 1926, 1552 e 3800; e trecho da Rua Noruega, no Bairro das Nações.

No Bairro Vila Real as ruas com trechos a serem requalificados são Dom Francisco, Dom Luiz, Dom Sebastião, Dom Jaime, Quinta Avenida e a Dom José, por onde a ação inicia amanhã.

O que já foi feito

Em 2017

O programa já requalificou trechos na 3ª Avenida, nos cruzamentos das ruas 2500 e 2550; e rótulas da 3100 (mais entorno sentido norte) e 3300, mais trecho 3ª Avenida até Avenida Brasil; no entorno do Balneário Camboriú Shopping; toda Rua Acre e Avenida Santa Catarina, em frente ao Terminal Rodoviário. Na Avenida do Estado: trecho entre a travessia próximo à Rua 10 até travessia próximo à Rua Albânia; trecho entre a Rua Venezuela e a Rua Protásio Caetano; bifurcação com Rua Antônio Bitencourt, e frente da Rua Osmar Souza Nunes. Trecho na Rua Edgar Linhares (600 metros), no Nova Esperança.

Em 2018

Conclusão da Rua Edgar Linhares; trechos da Rua Maria Mansoto; 3ª Avenida – pontos entre a 3100 e 2550; trecho entre a 4ª Avenida e Marginal Oeste da Rua 1500; Alvin Bauer, trecho entre a Avenida Brasil e Avenida Central e trechos entre a Avenida Central e 4ª Avenida; Avenida Brasil esquina com Rua 511; Rua 904 entre a 4ª Avenida e Avenida do Estado, Rua 2650 e Rua Agrolândia – entre a 5ª Avenida e Avenida Marginal Oeste; Avenida Martin Luther, entre as ruas Síria e Portugal e Avenida do Estado entre a Martin Luther e Avenida das Flores.

“As ruas Angelina, no Bairro dos Municípios, e 3198, no Centro, não serão contempladas nesse pacote, pois estão com problemas estruturais e suas bases terão que ser refeitas. Para elas faremos licitações separadas”, informa o secretário de Obras, engenheiro Edson Kratz.

__________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
(47) 3363-2930

Fonte: Alexandra Gonzalez Santos

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Se as Eleições fossem hoje, em qual desses candidatos à Presidência da República você votaria?

  • Bolsonaro (56%, 15 Votos)
  • Marina Silva (15%, 4 Votos)
  • Lula (15%, 4 Votos)
  • Luciano Huck (7%, 2 Votos)
  • Ciro Gomes (4%, 1 Votos)
  • Geraldo Alckimin (4%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 27

Carregando ... Carregando ...
%d blogueiros gostam disto: