Etapa da Volvo Ocean Race será de 05 a 22 de abril em Itajaí

Etapa da Volvo Ocean Race será de 05 a 22 de abril em Itajaí

Enquanto os sete barcos da Volvo Ocean Race estão atracados e os competidores se preparam para a largada de Auckland (Nova Zelândia), o Município de Itajaí, local da próxima stopover da regata e única da América Latina, já vive a expectativa de sediar pela terceira vez a competição. A cerimônia oficial de abertura da Vila da Regata está confirmada para o dia 5 de abril, às 19h, no Centreventos Luiz Henrique da Silveira.

Toda a estrutura montada pela organização da regata volta ao mundo já está a caminho por navio e tem previsão de chegada ao Complexo Portuário de Itajaí no dia 12 de março. A montagem das estruturas trazidas em 129 contêineres inicia em 20 de março e deve durar 15 dias. Além disso, o Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (05) a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para a Volvo Ocean Race utilizar o sinal de radiofrequência para as transmissões internacionais direto de Itajaí para todo o mundo.

“Estamos trabalhando em ritmo acelerado e contando com a contribuição de outras pastas da administração municipal e entidades parceiras para proporcionar uma estrutura acolhedora aos visitantes e competidores. Queremos garantir mais uma vez a marca de melhor etapa da Volvo Ocean Race e a melhor para sul-americana entre todas as edições”, avalia o secretário de Turismo Evandro Neiva.

Vila da Regata em Itajaí

Na última edição em 2015, 350 mil visitantes participaram do evento em Itajaí. A Vila da Regata brasileira ficará aberta ao público de 5 a 22 de abril de 2018 e a previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 8 de abril.

No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21, os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes de Itajaí rumo a New Port (EUA).

Competição acirrada

Depois de seis etapas, a equipe Mapfre lidera a competição com 39 pontos, seguida pela Dongfeng por 34. Em seguida, vem a Sun Hung Kai Skallywag com 26 pontos, AkzoNobel, equipe da brasileira Martine Grael, com 23, Vestas também 23 pontos, Brunel com 20 e Cean Seas é o lanterna ao somar 12 pontos.

Mapfre e Dongfeng também lideram as In-Port Races, regatas de curta duração realizadas em cada parada de VOR e servem como critério de desempate para a competição principal, com 32 e 27 pontos respectivamente.

Nesta edição os barcos partiram de Alicante na Espanha e seguiram para Lisboa (Portugal), Cidade do Cabo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong e Guangzhou (China) e, por fim, Auckland (Nova Zelândia) stopover onde estão agora. De lá, os competidores saem em 18 de março rumo a Itajaí (Brasil). Depois de nossa parada, os competidores seguem para New Port (Estados Unidos), Cardiff (País de Gales), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda).
__________________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3348-1080

Fonte: Prefeitura Municipal de Itajaí

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Se as Eleições fossem hoje, em qual desses candidatos à Presidência da República você votaria?

  • Bolsonaro (56%, 15 Votos)
  • Marina Silva (15%, 4 Votos)
  • Lula (15%, 4 Votos)
  • Luciano Huck (7%, 2 Votos)
  • Ciro Gomes (4%, 1 Votos)
  • Geraldo Alckimin (4%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 27

Carregando ... Carregando ...
%d blogueiros gostam disto: