Centro e bairros são decorados para receber a Volvo Ocean Race

Centro e bairros são decorados para receber a Volvo Ocean Race

Itajaí está na contagem regressiva para a chegada da Volvo Ocean Race pela terceira vez. A 21 dias do maior evento esportivo náutico do mundo, diferentes pontos da cidade foram decoradas para envolver moradores e visitantes no clima da Fórmula 1 dos Mares. A Vila da Regata ficará aberta de 05 a 22 de abril.

Nas entradas da cidade foram instalados arcos plotados com a logo do evento, assim como no Centreventos. No centro da cidade, tanto a fachada do Itajaí Shopping quanto a parte interna já anunciam que a Volvo se aproxima.

Os preparativos seguem ao longo dos próximos dias. A avenida Ministro Victor Konder, a Beira-rio, e na Joca Brandão receberão mais de cem bandeirinhas. O calçadão Hercílio Luz também terá seis arcos com faixas da competição. Além da região central, os outros bairros também serão contemplados com a Volvo Ocean Race. A rua Estefano José Vanolli recbeeu três arcos decorados. A intenção é espalhar pela cidade o clima de alegria e expectativa pela 13ª edição do evento, que chega a Itajaí pela terceira vez.

Novidades sobre a competição

Os veleiros deixam Auckland, na Nova Zelândia, neste domingo (18). A partida tem como destino Itajaí, única cidade da América Latina a receber a competição. Esta é considerada como uma das etapas mais temidas para todas as equipes. O motivo é a passagem pelo Cabo Horn, no Chile, o ponto mais meridional da América do Sul. As condições de navegação ao redor do Cabo costumam ser severas, com fortes ventos.

Fonte: Karine Mendonça

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Qual área deve ser prioridade no Governo Bolsonaro

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMENTÁRIOS NOVOS

    %d blogueiros gostam disto: