Camboriú terá atividades no centro e área rural no Dia Internacional da Mulher

Camboriú terá atividades no centro e área rural no Dia Internacional da Mulher

Durante o Dia Internacional da Mulher, na quinta-feira 8 de março, a Prefeitura de Camboriú irá promover atividades no centro da cidade e na área rural para as moradoras. Na Praça das Figueiras, das 14 às 17 horas, serão prestados gratuitamente serviços como corte de cabelo, pintura de unhas e limpeza de sobrancelha, além de testes rápidos de saúde e avaliações por nutricionista e fisioterapeuta. Também será oferecida uma palestra às 14h30, no auditório do Paço Municipal, pela escritora Elvira Martins, com apoio do SESC. No interior, as mulheres agricultoras terão um dia especial, com palestra sobre sexualidade feminina, dinâmicas e café da tarde na Igreja Nossa Senhora do Rosário, na comunidade de Braço.

Todas as atividades são realizadas por meio de parcerias entre a Prefeitura e entidades. Quem organiza o evento para as mulheres agricultoras é a Secretaria de Agricultura junto da Epagri, SESC Mulher e equipe da Unidade de Saúde da Família do Braço. “A extensionista social da Epagri, Geisebel Cristine Patrício, comandará as dinâmicas com as mulheres das nossas famílias agricultoras. Elas também vão ter uma palestra sobre sexualidade feminina com a educadora em saúde da Unidade Móvel SESC Mulher, Marina Borges”, explica o secretário de Agricultura Eduardo Melo Rebello, o Dado.

No centro, os serviços e palestra são promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência social, também com o apoio do SESC e do Seduc – instituto de cursos profissionalizantes. “Reunimos parceiros para oferecer a palestra motivacional Brilho de Mulher e os serviços de beleza, com o intuito de aproveitar o Dia Internacional da Mulher para valorizar a autoestima das moradoras. A palestra é bastante divertida e tenho certeza que todas que participarem vão gostar muito”, completa a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.

Espaço Saúde

As atividades do Dia Internacional da Mulher em Camboriú contam ainda com o apoio da Secretaria de Saúde do município, que montará na Praça das Figueiras o Espaço Saúde. Servidores da secretaria estarão no local, das 14 às 17 horas, realizando aferição de pressão arterial, testes rápidos para HIV, avaliação postural com fisioterapeuta, orientação nutricional e avaliação do índice de massa corporal (IMC).

“Também vamos ter oficina de artesanato, repassar orientações sobre a Saúde da mulher e fazer um aulão de alongamento e funcional para incentivar o movimento e a integração”, encerra o secretário de Saúde, Ronnye Peterson Nasser dos Santos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Camboriú

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Se as Eleições fossem hoje, em qual desses candidatos à Presidência da República você votaria?

  • Bolsonaro (56%, 15 Votos)
  • Marina Silva (15%, 4 Votos)
  • Lula (15%, 4 Votos)
  • Luciano Huck (7%, 2 Votos)
  • Ciro Gomes (4%, 1 Votos)
  • Geraldo Alckimin (4%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 27

Carregando ... Carregando ...
%d blogueiros gostam disto: