São João Batista decreta fim dos feriados prolongados no serviço público

São João Batista decreta fim dos feriados prolongados no serviço público

O município de São João Batista, localizado na Grande Florianópolis, não deve mais ter  feriados prolongados no serviço público em 2018. O prefeito Daniel Netto Cândido assinou no início do mês um decreto que encerra os pontos facultativos, de forma que escolas, creches, postos de saúde e a própria Prefeitura tenham horário normal de funcionamento em dias que usualmente fariam parte dos “feriadões”.

A medida terá aplicação em quatro datas neste ano: Dia do trabalho, Corpus Christi, aniversário de emancipação do município e Proclamação da República. Nesses casos, os servidores devem folgar no dia do feriado, mas irão trabalhar normalmente nos demais dias da semana. Apesar de o decreto ter data anterior ao Carnaval, o prefeito justifica que tornou esse feriado uma exceção porque não haveria tempo hábil para manter os serviços em funcionamento e os funcionários já haviam se planejado para a folga.

— A sociedade tem cobrado muito dos políticos, e as mudanças começam com esses pequenos gestos. Somos uma cidade empreendedora, e deixar abertos serviços como a Praça do Empreendedor é positivo para a sociedade, até porque deixar a Prefeitura fechada não ajuda o contribuinte — argumenta o prefeito Daniel Netto Cândido, que ainda destaca ter aumentado o expediente dos servidores em 2017 para cumprir a carga horária prevista em contrato.

Segundo Cândido, as horas folgadas durante os feriados prolongados não eram compensadas durante o ano, “ficava como um presente para os funcionários”. A reportagem tentou contato diversas vezes com o Sindicato Dos Servidores Públicos do Município de São João Batista, mas até as 17h desta quinta-feira não havia tido nenhuma das ligações atendidas ou e-mail respondido.

Sobre a possibilidade de que a demanda pelos serviços públicos seja menor durante os feriadões, o prefeito argumenta:

— Acredito que há demanda, porque São João Batista é uma cidade pequena onde o cidadão precisa dos serviços públicos. É uma aposta, estamos tentando fazer direito para ver se acertamos — explica Cândido.

Fonte: Diário Catarinense

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquetes

Se as Eleições fossem hoje, em qual desses candidatos à Presidência da República você votaria?

  • Bolsonaro (56%, 15 Votos)
  • Marina Silva (15%, 4 Votos)
  • Lula (15%, 4 Votos)
  • Luciano Huck (7%, 2 Votos)
  • Ciro Gomes (4%, 1 Votos)
  • Geraldo Alckimin (4%, 1 Votos)

Total de Participantes:: 27

Carregando ... Carregando ...
%d blogueiros gostam disto: