Florianópolis passa a contar com vacina contra febre amarela em 15 unidades de saúde

Florianópolis passa a contar com vacina contra febre amarela em 15 unidades de saúde

Um novo cronograma de locais para a vacinação da Febre Amarela em Florianópolis foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, 19. A partir de hoje, dos 49 centros de Saúde, 15 unidades passam a oferecer a vacina todos os dias. Nas demais unidades, não haverá vacinação da febre amarela.

São os seguintes postos de saúde: Campeche, Costeira, Carianos, Lagoa da Conceição, Coqueiros, Estreito, Ingleses, Saco grande, Canasvieiras, Santinho, Santo Antônio, Centro, Trindade, Córrego grande e Itacorubi. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Conforme a secretaria, os pacientes que precisam ser vacinados devem ter em mãos documento de identificação, caderneta de vacina ao buscar o atendimento. A reorganização do atendimento se dá devido à insuficiência de estoque para manter todas as unidades abastecidas.

Em nota, a secretaria reforça que a pessoa que já recebeu uma dose da vacina de febre amarela ao longo da vida e possui comprovante vacinal, não necessita de outra dose, mesmo que vá para área de risco. E quem não vai para área de risco não precisa tomar. Todos os bebês de nove meses também precisam se imunizar.

Fonte: Hora de Santa Catarina

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: