César Cielo é padrinho do maior centro de natação do Sul do País em Itajaí

César Cielo é padrinho do maior centro de natação do Sul do País em Itajaí

Itajaí se tornará o maior polo de natação do Sul do País com a ampliação dos atendimentos do Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional (Projeto Nadar). Ao todo, serão atendidas três mil pessoas gratuitamente com o novo centro esportivo no bairro São Vicente. O nadador campeão olímpico, César Cielo, estará presente na inauguração no dia 06 de fevereiro. Ele dará as boas vindas ao público às 9h, como incentivo à prática do esporte. O novo ponto fica na rua São Vicente, 724.

O Projeto Nadar conta com o apoio do Município de Itajaí, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), para realização das atividades. Os trabalhos iniciaram em 2016 no bairro São João. Com a criação de um novo polo, a cidade será referência no apoio ao esporte aquático. Ao todo, serão atendidas cerca de três mil pessoas nos dois locais.

Para consagrar esse importante momento para Itajaí, o campeão olímpico César Cielo participará do lançamento do novo polo. Ele estará disponível para entrevistas à imprensa e para tirar fotografias com o público presente.

“Estamos felizes com a ampliação do projeto. Desde o seu primeiro núcleo, o Nadar já demonstrou que dá resultado e é motivo de orgulho para Itajaí. Nossa cidade se torna referência não só no Estado, mas também no Sul do País. A presença do Cielo só confirma isso”, destaca o superintendente da FMEL, Julcemar Ferreira.

Além da manutenção do espaço, a Fundação também disponibiliza profissionais de Educação Física e estagiários para acompanhar os participantes das aulas.

Inscrições no projeto

A partir do dia 07 de fevereiro, as inscrições estarão abertas para bebês de 2 a 3 anos, crianças (04 a 12 anos), adultos e idosos. Todos os participantes deste novo local terão acompanhamento de profissionais de educação física.

“Será a primeira vez no Brasil que o poder público oferece aulas para bebês que terão de ser acompanhados pelos pais nas aulas. É um motivo de orgulho para o Projeto Nadar ser pioneiro nessa área”, destaca o técnico de natação e presidente da Associação de Nadores de Itajaí, Leandro Peixoto.

Natação de Itajaí é destaque estadual

Atual tetracampeã de natação dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a equipe de natação de Itajaí convive semanalmente com o projeto, participando das aulas e com palestras. O grupo de base das escolinhas do Projeto Nadar foi campeão estadual em novembro com todos os atletas formados no núcleo.

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: